• 15 3259-1666 / 15 99144-7573
  • pintdigital.com.br

Termos de Serviço e Uso do Site

A Pint Service Ltda., pessoa jurídica de direito privado, estabelecida na Avenida Cel. Firmo Vieira de Camargo, 932 – Centro, Tatui/SP – CEP 18270-770, devidamente inscrita no CNPJ/MF sob nº 10.957.589/0001-74, denominada PINT DIGITAL, proprietária do SITE www.pintdigital.com.br, estabelece, através deste instrumento, as regras a serem seguidas pelo Contratante, ou seja, as pessoas (físicas ou jurídicas) que acessarem o SITE para prestação de serviços de impressão digital. Este é um serviço destinado a pessoas que queiram imprimir seus arquivos em formato digital, utilizando como base o SITE. Ao acessar o SITE e também ao contratar a compra de serviços, o Contratante estará concordando com todos os termos e condições aqui dispostos.

CONTEXTO:

A Pint Digital faz parte do Grupo Pint Service entrou na indústria gráfica brasileira, em 1993, com o objetivo de sempre trabalhar da melhor forma para atender a necessidades de nossos parceiros e clientes! Sempre com muita transparência e eficiência no processo de customização de produtos impressos.

OBJETO:

1) O objeto do presente instrumento consiste em estabelecer a política e regulamento para (i) o cadastro no SITE; (ii) os preços e entregas dos produtos; (iii) a utilização e responsabilidades pelos dados; (iv) os direitos e responsabilidades da PRINTI; (v) a rescisão do pacto entre as partes; ((vi) a política de trocas e devoluções; (vii) o programa de benefícios; e (vii) disposições gerais.

DO ACESSO E DO CADASTRO NO SITE:

2) O SITE da Pint digital, além de diversas outras informações, oferecerá a prestação de serviços de impressão digital.

3) O acesso e a visitação à página inicial do SITE, bem como a outras páginas serão realizadas sem qualquer necessidade de cadastro e senha. Entretanto, para a compra de serviços, é necessário que o Contratante preencha o CADASTRO e forneça seus dados cadastrais.

4) Poderão se cadastrar no site pessoas físicas ou jurídicas, juridicamente capazes, nacionais (brasileiros) ou estrangeiros, ficando claro que, por ser o negócio realizado em território nacional, vale a legislação vigente no País, para dirimir os casos de dúvidas ou conflitos. Com relação às pessoas físicas, para realizar a contratação de qualquer tipo de serviço, o Contratante deverá ter a idade superior a 18 (dezoito) anos, ou, caso seja menor, estes deverão estar representados por seus pais, tutores ou responsáveis.

5) A Pint Digital, periodicamente, fará verificações nos cadastros e excluirá os que contenham informações incorretas ou notadamente falsas, ficando o Contratante ciente deste procedimento.

6) O Contratante, em conformidade com os Termos de Serviço e Uso do Site, contidos neste documento, se obriga a fornecer informações verdadeiras, exatas, atuais e completas sobre si mesmo, preenchimento do registro no formulário específico para acesso ao serviço digital, bem como a conservar e atualizar imediatamente tais informações de registro para mantê-las verdadeiras, exatas, atuais e completas.

7) O Contratante desde já declara, sob as penas da lei, que todos os dados fornecidos são verdadeiros.

8) O Contratante fica ciente de que o acesso ou a contratação dos serviços do SITE, através do seu endereço de email ou nome do usuário e senha, implica automaticamente que o Contratante está assumindo todas as responsabilidades pelo seu uso.

9) Se qualquer informação fornecida pelo Contratante for falsa, incorreta, desatualizada ou incompleta, ou caso a Pint Digital tenha razões suficientes e fundamentadas para suspeitar que tais informações sejam falsas, incorretas, desatualizadas ou incompletas, a Pint Digital terá o direito de suspender ou cancelar imediatamente, independente de notificação, a solicitação de compra do serviço do Contratante, bem como qualquer futura contratação de serviço ou parte dele.

10) O Contratante deverá informar seu próprio endereço eletrônico a ser utilizado no SITE e recebimento de mensagens advindas de seu cadastro no referido SITE. O Contratante será inteiramente responsável por qualquer atividade que ocorra no âmbito de seu cadastro. O endereço eletrônico informado pelo Contratante será utilizado para sua identificação.

11) O Contratante se obriga a notificar imediatamente a Pint Digital sobre qualquer uso não autorizado de seu login no SITE (identificação do Contratante para acesso ao SITE, mediante o preenchimento de seu endereço eletrônico pessoal ou nome de usuário e senha) ou qualquer quebra de segurança de seu conhecimento. Concorda também em não deixar seu cadastro pessoal aberto no computador após entrar com seu endereço eletrônico no SITE, evitando, assim, o uso desautorizado por terceiros.

12) Faz parte da política da Pint Digital respeitar a privacidade de seus Contratantes. O SITE não irá, portanto, monitorar, editar, acessar ou divulgar informações privativas de seus Contratantes sem autorização prévia, exceto nos casos expressamente previstos nos termos do presente instrumento ou a menos que a Pint Digital seja obrigada a fazê-lo mediante ordem judicial ou por força de lei.

13) O cadastro do Contratante no SITE é gratuito.

14) O Contratante deverá manter o ambiente de seu computador seguro, com uso de ferramentas disponíveis como anti-virus e firewall, entre outras, atualizadas, de modo a contribuir na prevenção de riscos eletrônicos de sua parte.

DOS PREÇOS E ENTREGA DOS PRODUTOS:

15) Os serviços serão entregues no endereço fornecido pelo Contratante, no momento do pedido

16) No momento da confirmação do pedido será informado o valor total do serviço e o valor do frete, caso haja, e é este o valor que é considerado válido para fins das obrigações assumidas e estabelecidas na contratação.

17) No momento da compra pelo site, caso o produto esteja disponível para a retirada, será dada esta opção ao Contratante, que, se a aceitar, deverá selecionar a opção “Retirada” quanto à forma de entrega e optar por um dos endereços ofertados.

18) Na hipótese do item anterior, os materiais impressos ficarão disponíveis para a retirada do Contratante no endereço solicitado durante o período de 20 (vinte) dias. Este prazo será contado a partir do envio da comunicação ao Contratante de que os produtos estão disponíveis no local escolhido. Findo este prazo, os materiais impressos serão automaticamente descartados, podendo ter a destinação descrita no item 53 deste instrumento.

19) Concomitantemente à confirmação do pedido, será gerada a forma de pagamento para os serviços adquiridos pelo Contratante.

20) O prazo para pagamento será sempre à vista para modalidade de boleto bancário e débito em conta, podendo ser à vista ou a prazo (quando aplicável) para a modalidade de pagamento através de cartão de crédito. O serviço e a sua entrega somente serão efetuados após a confirmação do pagamento. Caso o pagamento não seja efetuado ou a transação seja recusada por qualquer motivo que seja, o pedido em questão será cancelado. Uma vez efetuado o pagamento, o Contratante deverá anexar o arquivo do objeto do serviço.

21) O prazo para produção dos serviços solicitados será aquele constante no momento que o pedido foi liberado para produção, após a confirmação do pagamento e do correto envio do arquivo pelo Contratante. O prazo de frete não está incluso no prazo de produção e corre por conta e risco do Contratante.

22) A entrega será efetuada pelos Correios ou por transportador particular, preferencialmente em dias úteis e no horário das 09:00 às 18:00 horas, a depender do tipo de transporte. A entrega será efetuada para o Contratante ou para outra pessoa que estiver no endereço indicado pelo Contratante para receber, desde que não tenha sido desautorizada expressamente pelo Contratante. O protocolo no canhoto da nota fiscal servirá como comprovação da entrega dos serviços conforme solicitado.

22.1) O Prazos de produção dependera muitos dos serviços a serem contratos tendo uma media de 5 dias uteis sendo informado no fechamento do pedido, somando a isso também o prazo logístico que sera apresentado no fechamento do pedido, o tempo media seria 5 dias uteis de produção + prazo logístico que pode variar dependendo da modalidade escolhida entre 3 a 10 dias uteis, dando um total de até 15 dias para entrega do material.

23) O Contratante deverá preencher corretamente os dados para entrega a fim de evitar atrasos.

DOS DIREITOS E RESPONSABILIDADES DA PINT DIGITAL:

24) Após efetuado o pagamento do serviço solicitado, o Contratante não mais poderá desistir da sua realização. Considerando que os produtos confeccionados pela PINT DIGITAL são customizados e de aproveitamento exclusivo do solicitante, o que impede sua reutilização e revenda para terceiros pela PINT DIGITAL, eventual desistência do serviço, INDEPENDENTE DO PRAZO em que formalizado o intuito de cancelamento, não resultará em devolução da quantia paga. Caso a produção do serviço não tenha sido iniciada, será gerado um bônus da quantia paga, descontadas eventuais despesas realizadas, a ser utilizado em outro serviço pelo Contratante.

25) Qualquer problema com os serviços solicitados deverá ser resolvido pelo Contratante, diretamente com a PINT DIGITAL. O Contratante reconhece e tem total ciência de que o SITE se constitui em um mero instrumento divulgador do serviço, onde se disponibilizam informações para realização desta operação comercial.

26) A PINT DIGITAL reserva-se o direito de não realizar serviços cujos arquivos contenham conteúdo pornográfico, discriminatório, profano, político, eleitoral ou ofensivo, que atentem à moral e aos bons costumes, bem como outros que, a seu critério, possam gerar ações indenizatórias ou prejudicar terceiros, ou que se constituam em crime ou contravenção penal.

27) A PINT DIGITAL não se responsabiliza por conteúdos ilegais, ou que tenham o condão de lesar ou infringir direitos de quaisquer pessoas, transmitidos pelo Contratante ou terceiros. . O Contratante se compromete a defender, isentar de responsabilidade ou indenizar a PINT DIGITAL em caso de sentenças ou quaisquer despesas geradas por conteúdo indevido submetido através do website, utilização indevida do website, violação deste instrumento ou violação de direitos de terceiros pelo Contratante.

28) O Contratante fica ciente e autoriza, quando da realização do pedido, que a PINT DIGITAL possa efetuar cópias dos arquivos enviados por ele, sempre que necessário para a realização dos trabalhos e cumprimento da sua obrigação. A PINT DIGITAL tomará os cuidados normais para que os arquivos digitais, enviadas pelo Contratante não sejam acessados ou divulgados por terceiros ou para terceiros. Entretanto, o Contratante reconhece que durante o envio, o arquivo pode estar sujeito a interceptação por terceiros ou ação de “hackers”, hipótese na qual a PINT DIGITAL não poderá ser responsabilizada por se tratar de caso fortuito.

29) A responsabilidade da PINT DIGITAL está limitada somente à realização do serviço, à sua produção dentro do prazo e nas condições acordadas, com o padrão de qualidade acordado. A PINT DIGITAL não responderá por quaisquer outras despesas quer sejam diretas ou indiretas, incluindo aqui perdas e danos, honorários, indenizações etc.

30) O Contratante terá o dever de cuidar para que os arquivos enviados estejam em total conformidade técnica com as dicas especiais constantes nas páginas do SITE. É responsabilidade do Contratante o preparo dos arquivos e a conferência das especificações técnicas.

31) O Contratante reconhece e concorda que todo o conteúdo do SITE, incluindo, sem limitação, textos, programas de software, musicas, sons, fotografias, gráficos, vídeos ou outros materiais contidos em propagandas disponíveis no serviço oferecido, bem como as informações divulgadas ao Contratante, podem estar protegidos por direitos autorais, de imagens, marcas, patentes ou outros direitos de propriedade intelectual e legislação aplicável. O Contratante não poderá copiar, reproduzir, transmitir, distribuir ou criar obras derivadas a partir de tais materiais ou informações sem autorização expressa do respectivo proprietário.

32) O Contratante isenta a PINT DIGITAL, seus diretores e empregados, de quaisquer perdas, despesas, danos, reclamações ou reivindicações, incorridos por quaisquer terceiros ou sofridos pela PINT DIGITAL com relação ou em decorrência de qualquer uso ou transmissão que ocorra sob endereço eletrônico e senha do Contratante (login do Contratante no SITE) e que viole os termos do serviço oferecido/solicitado, quaisquer leis ou regulamentos locais, nacionais ou internacionais aplicáveis, ou quaisquer direitos de terceiros, sem prejuízo de eventuais indenizações decorrentes.

DA RESCISÃO:

33) A PINT DIGITAL poderá cancelar o acesso dos Contratantes aos serviços oferecidos como um todo ou a qualquer parte deste, a qualquer momento, com ou sem motivo, com ou sem aviso prévio, a critério exclusivo da PINT DIGITAL.

34) Se o Contratante desejar encerrar seu cadastro, simplesmente deverá enviar um e-mail para o endereço de suporte da PINT DIGITAL, sendo que esta não será responsável por manter qualquer conteúdo vinculado ao cadastro do Contratante.

35) A PINT DIGITAL reserva-se o direito de modificar ou descontinuar os serviços oferecidos, independentemente de notificação ao Contratante, antes da contratação dos serviços.

36) A PINT DIGITAL poderá enviar avisos de promoções e informações sobre novos serviços etc. Esta comunicação poderá ser feita por mala direta, contato telefônico, contato no celular, envio de e-mail, envio de SMS, envio de MMS, e outras formas que venham a ser criadas ou disponibilizadas.

37) A PINT DIGITAL poderá eventualmente modificar os termos do serviço oferecido, sendo o Contratante notificado através das especificações técnicas de cada produto. A contratação do serviço pelo Contratante após tais modificações, será entendida como concordância com a modificação efetuada.

DA UTILIZAÇÃO E RESPONSABILIDADES PELOS DADOS:

38) As informações prestadas pelo Contratante, necessárias para a contratação dos serviços, serão utilizadas apenas para os fins de cadastros, legais, tributários e objeto do presente instrumento, de modo que a PINT DIGITAL se compromete a não utilizar destas para quaisquer fins, bem como a não as divulgar ao público em geral, a não ser por determinação judicial.

39) Entretanto, para fins estatísticos, a PINT DIGITAL poderá utilizar as informações fornecidas pelo Contratante, bem como o modo, fins e horários de utilização dos serviços e produtos disponibilizados pelo SITE.

40) Em caso de alteração de qualquer um dos dados cadastrais informados pelo Contratante, estes deverão ser atualizados de imediato, ou estará o Contratante responsável por danos ou prejuízos que venham a ser causados à PINT DIGITAL ou a terceiros pela falta de atualização de seu cadastro, o que pode implicar em entrega errada, não realização da entrega, entre outros.

41) O Contratante responderá civil e criminalmente e pelos danos morais e materiais ou por qualquer prejuízo que venha a causar à PINT DIGITAL, em decorrência do não cumprimento ou do cumprimento irregular do presente instrumento, bem como por quaisquer danos que venha a causar a terceiros, por ato ou fato resultante da utilização em desacordo com os termos deste instrumento, ou declaração falsa que utilize.

42) A PINT DIGITAL não se responsabiliza, em hipótese alguma, pela publicação, transmissão, emissão, retransmissão, distribuição e/ou reprodução de obras de terceiros, atuando como mero executor de serviços solicitados por seus clientes.

Assim, fica advertido o CONTRATANTE que é de sua inteira responsabilidade a observância do respeito aos direitos autorais das obras de terceiros, nos estritos termos da Lei 9.618/98, podendo responder juridicamente, nas esferas civil e criminal, caso se descubra que o trabalho solicitado se baseia em obra de autoria alheia e cuja reprodução não tenha sido previamente autorizada.

DA POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES:

43) A tolerância do eventual descumprimento de quaisquer das cláusulas e condições do presente contrato não constituirá novação das obrigações aqui estipuladas e tampouco impedirá ou inibirá a exigibilidade das mesmas a qualquer tempo.

44) A PINT DIGITAL não será responsabilizada, caso o conteúdo dos arquivos enviados estejam com problemas de correção dos textos, nomes, telefones, erros ortográficos e outros itens que compõem a arte, bem como na hipótese de o Contratante não seguir as dicas de qualidade informadas no SITE, para que a produção esteja perfeita e o trabalho não seja perdido.

45) A PINT DIGITAL assegura a reimpressão dos arquivos enviados, nos casos em que se comprovem defeitos exclusivos no processo de impressão. O cliente poderá solicitar a substituição dos produtos que julgar com defeito, respeitadas as variações decorrentes do processo de produção e impressão das gráficas, conforme o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.

46) A PINT DIGITAL não garante fidelidade de cores em nenhuma hipótese. Os impressos poderão apresentar variação de intensidade e tonalidade das cores, em relação ao monitor ou à prova impressa, bem como em relação às reimpressões. Os impressos poderão apresentar variação de tonalidade e/ou intensidade dentro do mesmo lote, não caracterizando defeito de impresso, os desvios de cores entre duas ou mais ordens, em comparação com uma ordem antiga, entre folhas soltas, os limites de tolerância nos cortes ou dobras, os formatos acabados, em todos os materiais, de 3mm de variação máxima.

47) Poderá ocorrer variação de até 10% nas cores entre os primeiros e os últimos impressos do mesmo arquivo no mesmo lote, não caracterizando defeito de impressão.

48) Todos os pedidos são impressos com até 10% de margem para mais, sendo efetuada uma triagem manual para remoção da maioria dos impressos defeituosos. Eventualmente algumas unidades de impressos defeituosos poderão ser embaladas nos pacotes, sendo entregue o lote pedido ok com algumas unidades a mais não caracterizando a necessidade de reimpressão.

49) Para todos os casos, a devolução total do material defeituoso é obrigatória para que se proceda com a análise e possível reimpressão. Os produtos deverão ser devolvidos, em sua embalagem original, sem indícios de uso e nas mesmas condições que forem recebidos. Para prosseguimento da análise do material, a quantidade defeituosa deve ser superior a 30% do total. Se, após análise, ficar constatado que não houve defeito no processo de impressão, o material será enviado novamente para o cliente; não será realizado reembolso ou crédito para uma futura compra.

50) Para iniciar o processo de devolução e análise do material, entre em contato com um de nossos canais de atendimento, em: http://pintdigital.com.br/index.php?route=information/contact . O prazo para análise é de 5 dias úteis, a contar da chegada do produto na PINT DIGITAL.

51) O prazo para reclamações de eventuais defeitos é de 10 dias corridos da data da finalização da produção do pedido, exceto quando às quantidades, que deverá ser reclamada no ato da retirada ou entrega. Não aceitamos reclamações após este prazo.

52) Não faremos reimpressão por causa de rigidez do papel.

53) Os produtos resultado de descarte poderão ser doados para uma instituição sem fins lucrativos à escolha da PINT DIGITAL. Caso o contratante não permita a doação dos materiais devolvidos, deverá informar à PINT DIGITAL por escrito, quando da devolução dos produtos.

« voltar topo ↑